Categorias: Saúde

HGF promove mutirão para zerar a fila de próteses oculares

Fachada do Hospital Geral de Fortaleza. Foto: Divulgação

O Hospital Geral de Fortaleza realiza, até a próxima sexta-feira, um mutirão para entrega, adaptação e substituição de próteses oculares. A meta é zerar a fila dos 90 pacientes que aguardam pelo procedimento no Programa de Próteses Oculares do HGF. Todos os pacientes que vão passar pelo procedimento já são acompanhados no ambulatório de oftalmologia do hospital.

A iniciativa do serviço de Oftalmologia em parceria com o Serviço Social da instituição existe há 22 anos, e realiza distribuição e aplicação de próteses oculares em pacientes que, por motivos diversos, sofreram uma perda de olho. Para participar do programa, é preciso de encaminhamento a partir de uma unidade básica de saúde à Central de Regulação da Sesa.

DETALHE – Antes de receber a prótese, eles passam por uma avaliação completa com os especialistas para definir condições de adaptação, volume adequado, tipo e tamanho ideal da prótese.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais