Categorias: Economia

Hidrogênio Verde no Ceará terá produção com água de reúso

Água de reúso

O Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) aprovou nessa quinta-feira (14) o projeto implantação de uma usina de produção de hidrogênio por eletrólise da água, sem emissão de gases de efeito estufa, que tem à frente a empresa cearense Casa dos Ventos.

A ideia é que seja instalado na Zona de Processamento de Exportação ZPE II do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.

A Casa dos Ventos utilizará água de reúso para a produção do H2V, enquanto outras empresas do mesmo segmento, que já tiveram projetos aprovados pelo Coema, ainda estão em fase discussão sobre a água que será utilizada na produção do hidrogênio verde.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais