Categorias: Contos

“Homem desprevenido” – Por Fabrício Moreira

Fabrício Moreira Costa é advogado e contista

Com o título “Homem desprevenido”, eis mais um conto da lavra de Fabricio Moreira, advogado e contista.

Confira:

Moacir Brasil, fazendeiro e radialista de Icó, não deixa uma pergunta sem resposta e tem raciocínio rápido, até porque também é poeta.

Certo dia, ele estava na Rádio Brasil-FM, onde comanda um programa de viola, quando chegou um amigo à sua procura:

– Amigo Moacir, minha mulher está grávida de nove meses. Estou desprevenido e preciso de R$ 500 emprestado.

Brasil, com sua inteligência afiada, não deixou por menos:

– Ora, se você tem uma mulher grávida há nove meses e está desprevenido, imagine eu, que estou sabendo que ela está buchuda agora. Tenho não!”

*Fabrício Moreira da Costa

Advogado e contista.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais