Homem que criou “cidade fantasma” no Ceará é preso em São Paulo

Suspeito é preso em São Paulo

Uma operação conjunta entre as polícias do Ceará e São Paulo resultou na prisão de um homem de 25 anos, na capital paulista, nesta segunda-feira (28). Ele é apontado pela Polícia como o responsável pela expulsão dos moradores do distrito de Uiraponga, em Morada Nova, no Baixo Jaguaribe, a 168 quilômetros de Fortaleza.

O distrito de pouco mais de dois mil habitantes virou praticamente uma “cidade fantasma”, depois que facção criminosa Terceiro Comando Puro, com liderança no Rio de Janeiro, mandou os moradores embora, após a execução em praça pública de um integrante da facção, efetuada por uma organização criminosa rival.

Tão surpreendente quanto o surgimento de uma “cidade fantasma” é a ficha criminal do suspeito, que possui três processos por homicídio doloso, além de roubos, receptação e tráfico de drogas.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais