Categorias: Economia

Hora da ‘multiplicação’ do conhecimento sobre pães

Brunno entre Joze Nilson e Matheus Andrade. Foto: Divulgação

O cearense Brunno Malheiros, que comanda a Padaria Cheiro do Pão, em Fortaleza, foi ao encontro dos chefs Matheus Andrade e Joze Nilson Diniz (todos na foto) em Americana, São Paulo. Ali, passou por treinamento com o objetivo de garantir título na Panettone World Champioship, que ocorrerá neste semestre, na Italia.

A agenda de compromissos de Brunno segue até sexta-feira, com participação na maior feira de panificação e confeitaria (FIPAN), que acontece no Expo Center Norte. Nesta quarta, Brunno é o convidado da Ramalhos Brasil, no Estande M6, onde falará sobre “Panettone o ano todo: de campeão da Copa a campeão de vendas”;

Na quinta, no mesmo espaço, o cearense abordará “Respectus Panis: a arte ancestral de fazer pães”. Já no Estande da Manteigaria Nacional, o tema será “A manteiga como estrutura, aroma e alma do Panettone”. Na sexta, vai ter bis da primeira palestra de quinta, novamente na Ramalhos Brasil.

Por sinal, esta quarta-feira é bem especial para o padeiro cearense. A Cheiro do Pão, localizada no bairro Papicu, chega aos cinco anos.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais