Categorias: Ceará

“Hora de Plantar chega à Região dos Inhamuns”

Silvania Claudino é editora do Jornal O Sertanejo

Com o título “Hora de Plantar começa a chegar aos Inhamuns”, eis mais uma dica da jornalista Silvania Claudino, editora do jornal “O Sertanejo”, de Crateús.

Confira:

A distribuição das sementes do Programa Hora de Plantar 2025 continua chegando a vários pontos do sertão cearense. Os agricultores do município de Tauá (Região dos Inhamuns) começam a receber nesta quarta-feira (29). Ao todo, serão contemplados em torno de 2.300 agricultores que receberão 65.980kg de sementes de milho híbrido, milho variedade, feijão e sorgo.

No vizinho município de Quiterianopolis também se inicia a distribuição nesta quarta. Já os agricultores de Crateús, aguardam ainda.

Conforme o Governo do Estado, mais de 182 mil agricultores e agricultoras, de 182 municípios cearenses, serão beneficiados com o aporte de R$ 35 milhões do Governo do Ceará no Projeto Hora de Plantar – Safra 2024/2025. Ano passado foram investidos R$ 26 milhões.

A distribuição começou pelo Cariri, Sul do Ceará, como acontece anualmente, em dezembro. Depois Serra da Ibiapaba e por último o sertão, agora em janeiro.

A ideia do programa Hora de Plantar é garantir segurança aos agricultores que permanecem no campo, que já estejam preparados para fazer as suas roças na hora que caem as primeiras chuvas. O destino do sertanejo, todos sabem, é correr para roça e plantar na hora que chove.

*Silvania Claudino
Jornal O Sertanejo
www.osertanejoonline.com

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais