Único bicampeão da Série D do Campeonato Brasileiro, o Ferroviário corre o risco de ficar de fora da segunda fase da competição, após ser derrotado neste domingo (13) pelo Horizonte, por 2 a 0, no Estádio Domingão, na antepenúltima rodada da fase de grupos. Para piorar, o Santa Cruz de Natal vai derrotando o Santa Cruz original, do Recife, em pleno Estádio do Arruda, na capital pernambucana, em um resultado considerado surpreendente.
Com a derrota, o Ferrão deixou o G4 e agora se encontra duas posições abaixo, a duas rodadas para o fim da primeira fase.
Os gols da partida foram marcados um em cada tempo de partida, com César Sampaio e Caio. O Horizonte passou a ocupar a quinta colocação, dois pontos atrás do Santa Cruz de Natal, se o time potiguar mantiver a vitória parcial por 1 a 0, no Recife.
O Ferroviário ainda enfrenta o Santa Cruz de Natal, no sábado (19), na capital potiguar, e o Central de Caruaru, no PV, dia 27. Já o Horizonte recebe o Santa Cruz, no próximo domingo (20), e depois vai até Natal para jogar contra o América.