Pertencente ao Hapvida NotreDame Intermédica, o Hospital Antonio Prudente acaba de formar cinco residentes em Radiologia e Diagnóstico por Imagem. Houve cerimônia no Restaurante Vasto, em Fortaleza, que contou com a presença de gestores médicos, preceptores e familiares dos formandos, bem como do gerente nacional de Educação e Publicações Científicas da Hapvida NDI, Jadson Franco.
Segundo Franco, a escassez de médicos em certas especialidades no Brasil tem impulsionado o desenvolvimento de projetos de formação especializada nas unidades da companhia.
“Estamos transformando e qualificando práticas de saúde por meio da educação. Em parceria com diferentes instituições de ensino, os programas são todos aprovados e reconhecidos pelo Ministério da Educação e sociedades médicas”, disse, complementando que os novos radiologistas seguirão trabalhando na rede própria da companhia.
Um dos formandos foi o médico Sidney Wendell Goiana da Silva. Orador da turma, ele expressou gratidão pelo apoio que recebeu durante a capacitação. “A residência da Hapvida NDI representou muito na minha trajetória profissional. Vários motivos contribuem para que os residentes tenham uma excelente formação. A grande variedade nas subáreas da radiologia, com um grande número de exames a nossa disposição, nos permite ter acesso ao aprendizado de forma plena”.
Além de Sidney Wendell da Silva, concluíram a especialização os médicos Andréia Frota Coelho, Charles Aragão Sampaio, Henrique Safar Borges e Rosana Maria Veras Cardoso.
Formação Médica
O Programa de Formação Médica da rede Hapvida NDI, instituido em 2022, já formou mais de 132 médicos em 17 especialidades. Por meio de parcerias com universidades brasileiras, o programa busca fomentar estratégias de ensino de qualidade em diversas áreas da saúde.
__