Hospital Universitário apela por doação de leite humano de olho no Carnaval

E aí, vai doar? Foto: Divulgação

“Mamãe eu quero, mamãe eu quero mamar…” Embalaado por essa marchinha, o Hospital Universitario do Ceará reforça campanha por doação de leite humano. Tradicionalmente, há queda nas doações no Banco de Leite Humano do HUC em períodos que antecedem a folia. O alimento é fundamental para a recuperação e o desenvolvimento de bebês internados, especialmente prematuros e recém-nascidos em situação de vulnerabilidade.

De acordo com a médica pediatra do Banco de Leite Humano do HUC, Rejane Santana, o processo de doação é simples, seguro e pode salvar vidas.

“Toda mulher que esteja amamentando e tenha leite excedente pode se tornar doadora. Após o primeiro contato, nossa equipe orienta sobre a coleta correta, realiza o cadastro e agenda a coleta domiciliar. É um gesto de solidariedade que faz toda a diferença na vida de muitos recém-nascidos”, destaca Rejane.

Banco de Leite Humano

O Banco de Leite Humano do Hospital Universitário do Ceará funciona de forma ininterrupta, 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive durante o período de Carnaval. A unidade desempenha um papel fundamental na garantia de uma alimentação segura e adequada para os bebês internados.

A estrutura do serviço conta com equipamentos adequados para a coleta, armazenamento, pasteurização e distribuição do leite humano, assegurando qualidade e segurança em todas as etapas do processo. Além disso, o Banco de Leite do HUC oferece suporte especializado às mães que enfrentam dificuldades na amamentação, com orientações técnicas, acolhimento humanizado e acompanhamento individualizado, fortalecendo a promoção do aleitamento materno e contribuindo diretamente para a saúde de mães e bebês.

SERVIÇO

*Banco de Leite do HUC – Rua Betel, 2021, Bairro Itaperi, Fortaleza

*Atendimento: 24 horas por dia, todos os dias da semana – (85) 99421-9941.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias