Categorias: Esportes

Icasa perde a primeira no Estadual da Série B e é eliminado; Veja como ficou o mata-mata

Icasa marca contra e perde para o Guarani, por 2 a 1

A última rodada da fase de grupos definiu na noite deste domingo (23) as duas partidas das quartas de final do Campeonato Cearense da Série B, assim como duas equipes que aguardam adversários às semifinais.

O jogo mais aguardado foi o clássico do Cariri entre Icasa e Guarani de Juazeiro do Norte, na Arena Romeirão. Com a vitória por 2 a 1, o Guarani eliminou o arquirrival e ainda se classificou para a próxima fase. A primeira derrota na temporada foi suficiente para eliminar o Icasa, que ficou com o melhor saldo de gols do Grupo B e a defesa menos vazada. Mas os cinco empates em oito jogos pesaram no primeiro critério de desempate.

Nos outros jogos, o Crato derrotou o Pacatuba, na Região Metropolitana, por 3 a 1, e também se classificou. Pelo Grupo A, o Itapipoca derrotou o Caucaia, fora de casa, no Estádio Raimundão, e garantiu o primeiro lugar na chave e a condição de se classificar direto para as semifinais. Atlético e Tiradentes, sem chances de classificação, empataram em 2 a 2.

Próximos jogos

As quartas de final acontecem em partida única de cada chave. Na quarta-feira (26), o Maranguape recebe o Guarani, enquanto na quinta-feira (27) jogam Crato e Caucaia, no Cariri. Em caso de empate, a vaga às semifinais será decidida nas cobranças de pênalti.

Rebaixados

Pacatuba e Tiradentes foram rebaixados para a terceira divisão 2026.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais