Categorias: Economia

Idace alerta para regularidade fundiária na zona costeira do Ceará

João Alfredo é o titular do Idace. Foto: PSOL

O Instituto de Desenvolvimento Agrário (Idace) emitiu alerta nesta quinta-feira (29) sobre especulação imobiliária em terras na zona costeira do Ceará.

Segundo o presidente do Idace, o advogado João Alfredo, é preciso consulta da regularidade fundiária, antes de qualquer compra ou investimento.

Confira a nota:

O Instituto de Desenvolvimento Agrário (Idace), o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a Secretaria do Patrimônio da União (SPU), por meio de seus superintendentes abaixo firmados, em face de problemas causados pela especulação imobiliária em nossa zona costeira, com ocupações irregulares e possíveis grilagens de terrenos de marinha, de terras devolutas, terras públicas e particulares, muitas delas habitadas por povos e comunidades tradicionais, SUGEREM a investidores/compradores que CONSULTEM a regularidade fundiária desses imóveis junto aos cartórios de imóveis e aos órgãos que subscrevem esta nota (Idace, Incra e SPU)“.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais