Idace alerta sobre cobranças ilegais realizadas na Serra da Ibiapaba

Serra de Ubajara (Imagem: Adobe Stock)

O Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace) divulga nota oficial aletando: os serviços de geocadastro em campo, realizados nos municípios da Serra da Ibiapaba, são inteiramente gratuitos aos beneficiários da política pública de regularização fundiária do Ceará.

Destaca que qualquer cobrança financeira feita por terceiros, em atividades como medição de terras, emissão de peças técnicas, (plantas e/ou memoriais descritivos), é ilegal e criminosa. Os agricultores e agricultoras que, porventura, sejam coagidos a pagar por estes serviços, devem denunciar ao Comitê de Regularização Fundiária do município, ao Escritório Regional do Idace, ou pelo canal da Ouvidoria do Idace.

SERVIÇO

*Escritório Regional do Idace – Serra da Ibiapaba
Município de Ibiapina – Rua Monsenhor Melo, 367 – Centro

*Ouvidoria
Disque 155 – 7h às 20h (dias úteis)
Email: ouvidoria@idace.ce.gov.br

*Ouvidoria Digital, na plataforma Ceará Transparente:
www.cearatransparente.ce.gov.br/portal-da-transparencia/ouvidoria

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais