O Instituto Federal do Ceará (IFCE) está fechando uma parceria com a área de Ciência e Tecnologia do Governo da Coreia do Sul. A informação é do reitor Wally Menezes, que esteve recentemente nesse país em uma missão brasileira de intercâmbio.
Wally Menezes adiantou para o Blogdoeliomar que aproveitou para acertar parceria na area de produção de games e Inteligência Artificial Soberana.
“Nós vamos criar uma Inteligência Soberana com apoio do governo coreano e do governo brasileiro, com a meta de nos livrarmos das big techs”, complementou o reitor.
Banco Mundial
O reitor encontra-se em Brasília para reuniões com o Banco Mundial, com vistas a incluir essa instituição financeira internacional nessa estratégia do IFCE com a Coreia do Sul.
Recentemente, Wally participei da Feira de Games em Busan, na Coreia do Sul, acompanhado da comitiva da embaixada do Brasil naquele País. Ali, ele informa ter relizado uma série de reuniões com empresas de Games e mantido contatos com diversos órgãos de apoio à pesquisa e também com o Ministério da Cultura.
“Nessa agenda de reuniões durante a feira, o IFCE assinou um memorando com a Associação de Games para Mobiles”, completou, destacando que essa parceria com o governo coreano deverá dar bons frutos no próximo exercício.