Categorias: Educação

IFCE ofertará mais de 6 mil vagas no SISU 2025

Reitor Wally Menezes entrou 2025 de branco para comemorar bons resultados do IFCE no ano passado.Foto: Reprodução.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) vai ofertar 6.022 vagas em 144 cursos superiores no Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2025. Podem se inscrever todos (as) que tenham completado o ensino médio, participado da edição de 2024 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não tenham zerado a prova de redação, informa a assessoria de comunicação do IFCE.

As oportunidades estão distribuídas em 30 unidades do Instituto espalhadas em diversas regiões do estado – algumas com vagas só no primeiro semestre, outras só no segundo, e outras nos dois semestres.

São elas:

Acaraú;

Acopiara;

Aracati;

Baturité;

Boa Viagem;

Camocim;

Canindé;

Caucaia;

Cedro;

Crateús;

Crato;

Fortaleza;

Horizonte;

Iguatu;

Itapipoca;

Jaguaribe;

Jaguaruana;

Juazeiro do Norte;

Limoeiro do Norte;

Maracanaú;

Maranguape;

Morada Nova;

Paracuru;

Pecém;

Quixadá;

Sobral;

Tauá;

Tianguá;

Ubajara e

Umirim.

Cursos em oferta

Entre os cursos ofertados, estão Engenharia Civil, Engenharia de Software, Letras-Libras, Ciência da Computação, Hotelaria, Química, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de Turismo, Redes de Computadores, Mecatrônica Industrial, Zootecnia entre outros.

SERVIÇO

*Para conferir a lista completa de cursos e vagas por campus, acesse o termo de adesão do IFCE ao SISU 2025, clicando aqui.

*O resultado do Enem 2024 está previsto para o dia 13 de janeiro, e o Sisu 2025 vai acontecer de 17 a 21 de janeiro.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais