Em um dos jogos mais disputados na Série D do Campeonato Brasileiro, na tarde deste sábado (31), no estádio Morenão, Iguatu e Anápolis empataram em 3 a 3, mas o acesso à Série C ficou com o time goiano, na decisão de cobranças de pênaltis, por 5 a 4.
Com nove vitórias em nove jogos em casa, o Iguatu entrou em campo como favorito ao acesso, após empate em 1 a 1, em Anápolis. Mas foi surpreendido pelo time goiano logo aos 2 minutos do primeiro tempo com Gonzalo Fornari.
A equipe cearense reagiu o virou o placar com gols de Otacílio e Herbert, aos 10 minutos e 19 minutos, respectivamente. No entanto, Fornari empatou aos 25 minutos.
A correria do primeiro tempo foi trocada pelo toque de bola na segunda etapa. Em nova virada de placar, o Anápolis marcou aos Johnatan.
Quando o clube goiano já comemorava o acesso à série C, o Iguatu empatou com sete minutos após o tempo regular, com Max Oliveira.
Nas cobranças de pênalti, o Iguatu desperdiçou o quarto chute com o prata da casa Pedrinho, enquanto o Anápolis não errou nenhum.
Apesar da eliminação em seu vigésimo jogo na temporada, a torcida do Iguatu aplaudiu o time.