Categorias: Esportes

Iguatu, Maranhão e Tocantinópolis buscam hoje última vaga do Grupo 2 da Série D

Iguatu poderá se classificar à próxima fase da Série D, hoje, diante do Sampaio Corrêa

Três times disputam na tarde deste sábado (26), a partir das 16 horas, a última vaga do Grupo 2 da Série D do Campeonato Brasileiro: Iguatu, Maranhão e Tocantinópolis. As três equipes jogam fora de casa.

Apesar da melhor situação na tabela, com 17 pontos, o Iguatu é a equipe com menor possibilidade de vitória, quando enfrenta o Sampaio Corrêa, em São Luís, com 29% de chances de vitória, segundo casas de apostas online.

Com 16 pontos, vem o Maranhão, que joga contra o Altos, no Piauí, com igualdade de vitória para as duas equipes, sendo o empate a menor possibilidade. A equipe maranhense não pode sequer empatar, pois não passaria o Iguatu em número de vitórias.

Já o Tocantinópolis, com 15 pontos, aparece como favorito, diante do Maracanã, no estádio Almir Dutra, na Região Metropolitana de Fortaleza. Se vencer terá que torcer por uma derrota do Iguatu e ainda derrota ou empate do Maranhão.

Floresta

Com o segundo melhor desempenho em partidas como mandante, o Floresta terá que quebrar a invencibilidade do ABC, na condição de visitante, a partir das 17 horas, no Estádio Domingão, na partida de abertura da décima quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

A equipe cearense terá que vencer, diante do risco de deixar o G8, cinco rodadas para o fim da primeira fase.

De modo incomum, o ABC é a única equipe invicta em partidas fora de casa, quando soma 11 pontos dos 14 conquistados. O time potiguar ainda não venceu em casa, mas possui duas vitórias como visitante.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais