Saraus, oficinas, lançamentos e palestras marcaram a II Feira Literária dos Escritores Independentes do Ceará – FLICE
O último dia 09 de dezembro foi de incentivo à literatura independente. O coletivo @independentesce organizou mais um evento no Centro Cultural Belchior, na Praia de Iracema. Houve a participação do grupo Poetisas e Poetas das Infâncias, com autores da antologia poética POESIARTE COM AS INFÂNCIAS: POEMAS PARA BEBÊS E CRIANÇAS, que presentearam e encantaram adultos e crianças com declamação e leitura de poemas.
O sarau foi conduzido por Rosalina Moraes – @infanceiria @rosalinamoraes12, idealizadora do grupo Poetisas e Poetas das Infâncias e do projeto Poesiarte com as Infâncias, e contou com a participação e performance das escritoras Socorro Araujo – @socorroaraujoprof, Silvana Sabino – @silvsabino, Renata Goes – @professorarenatagoes, Vera Porto – @verapporto, Marlúcia Chagas – @chagas_marlucia e do escritor e músico Jofran Fonteles que brindou a plateia com o canto de poemas musicados, acompanhados com violão.
Para mim, a Flice foi uma oportunidade única de conversar com quem acredita na literatura. Ser ouvida é algo de muito valor. Tenho a consciência de que o produto que vendemos é extremamente valoroso, mas nem sempre as pessoas têm consciência disso. Na Flice, incentivamos a compra de livros como presentes de Natal. Eu mesma este ano vou presentear amigos e parentes com vários exemplares adquiridos na feira com os colegas escritores.
Confira alguns momentos da Flice:
CAFÉ COM PANETONE
Eu sou do time que ama panetone. Pra mim, é sinônimo de alegria natalina. É melhor que muita gente, hein? 😀 Principalmente quando vem cheio de gotas de chocolate. A @torteledoceria incluiu este ano o sabor de pistache no panetone e, no cardápio, ainda tem o chocolate com ninho e o tradicional. Aqui não tem economia de recheio não, hein?!
Dá só uma olhada:
“Todos os anos trazemos novidades. Também fazem parte do catálogo natalino o cheesecake de caramelo salgado, com camada de biscoito amanteigado recheado com creme à base de cream cheese, leite condensado, creme de leite fresco e cobertura de caramelo salgado. Tem ainda uma sobremesa recheada com creme à base de leite ninho, chocolate ouro branco e creme de chocolate, é o creme de colher Ouro Branco. Não podemos esquecer a nossa torta Ano Luz, com deliciosas camadas de pão de ló branco, recheadas com um generoso mousse de brigadeiro de nozes, e coberta com chantilly. Acompanha topo de bolo”, explica a chef da Tortelê, Carolina Batista.
Ver comentários (3)
Notícia com expressão construtiva nesta divulgação de arte literária, vale dizer a grandeza que ensina neste advento natalino.
Para nós foi um momento muito importante, Davi Apresentou sua Obra de Arte em Formato de um Livro Poético " Meu Mundo de Poesias " .
Evento fantástico! Amei participar.
A matéria ficou excelente!
Parabéns.