Categorias: Economia

“Importante passo rumo ao futuro do setor têxtil no Ceará”, diz Ricardo Cavalcante

Ricardo Cavalcante inaugura o Centro Tecnológico da Cadeia Têxtil (CTCT) e a Oficina de Máquinas Eletrônicas

“O Senai Ceará está dando um importante passo rumo ao futuro do setor têxtil em nosso estado, consolidando o compromisso do Sistema FIEC com a excelência, a inovação e a competitividade no ambiente industrial cearense”.

A observação é do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, nesta segunda-feira (4), durante a entrega do Centro Tecnológico da Cadeia Têxtil (CTCT) e da Oficina de Máquinas Eletrônicas, na unidade da Parangaba do Senai/CE.

“Aqui, as empresas cearenses do setor têxtil irão compartilhar suas experiências mais transformadoras, em um intercâmbio constante e virtuoso com outros centros de formação do Senai em todo o país, as universidades mais relevantes e os institutos de pesquisa e desenvolvimento mais avançados”, destacou.

Para o presidente do Sinditêxtil-CE, Leandro Pereira, o CTCT desempenhará um papel fundamental para o Ceará. “Este equipamento possibilita a formação de mão de obra para as indústrias têxteis aqui instaladas, como, também, pode ser usado para desenvolvimento de novos produtos”, comentou Pereira.

O CTCT ganhou o nome de Ana Amélia Bezerra de Menezes e Souza, em homenagem à diretora da Têxtil Bezerra de Menezes, empresa dirigida por seu pai, Ivan Rodrigues Bezerra,  ex-presidente do Sindtêxtil-CE, ex-vice-presidente da FIEC e ex-secretário estadual de Desenvolvimento Econômico do Ceará. Para receber a homenagem, esteve presente à cerimônia Ivan Rodrigues Bezerra Filho, irmão de Ana Amélia e que também presidiu o Sindicato, entre os anos de 2009 e 2011. “Agradeço à FIEC, através do meu amigo Ricardo Cavalcante, pela justa homenagem”, apontou Ivan Filho.

Melhores equipamentos

Já a Oficina de Máquinas Eletrônicas do SENAI Parangaba foi criada para reforçar a capacitação de profissionais e o atendimento à indústria têxtil cearense na manutenção deste tipo de equipamento.

“Aqui, estão os melhores equipamentos e laboratórios; investimos também na qualificação dos nossos instrutores, pois quando temos profissionais qualificados, que assimilam a demanda mundial, com um maquinário de última geração, certamente é um diferencial importante para atendermos bem à indústria cearense”, disse o Diretor Regional do SENAI Ceará e Superintendente Regional do SESI Ceará, Paulo André Holanda.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais