Categorias: Cotidiano

Incêndio de grande proporção consome 55 anos de história da Sucata Chico Alves

Sucata Chico Alves: 55 anos de história. Fotos: Reprodução

Um incêndio de grandes proporções consumiu 55 anos de história da sucata Chico Alves, no Monte Castelo, no fim da noite dessa quarta-feira (24).

As labaredas, que atingiram quase 30 metros de altura, puderam ser vistas por moradores de prédios de outros bairros.

O Corpo de Bombeiros, que deverá divulgar a causa do incêndio, em até 15 dias, não informou sobre a possibilidade de vítimas, pois havia vigilante no local, além de quitinetes na parte superior da sucata.

Maior e mais antigo estabelecimento nesse tipo de segmento, no Ceará, a sucata Chico Alves faz parte da cultura do bairro, quando muitas vezes jovens conseguiam seu primeiro emprego no lugar.

Nos tempos auges, pelos anos de 1980, a sucata chegou a contar com cerca de 150 funcionários.

O incêndio já é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais em Fortaleza, quando muitas pessoas relatam experiências com a sucata Chico Alves, a maioria sobre compras já realizadas.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais