Três lojas tiveram perda total em um incêndio de grandes proporções, na noite dessa quinta-feira (27), no Centro de Fortaleza, nas proximidades da Praça José de Alencar. Segundo o Corpo de Bombeiros, mais de 50 homens e 10 viaturas estiveram no combate às chamas, que durou ceca de três horas, além de outras três horas no processo de rescaldo, como forma de evitar novos focos pelo calor. A Cagece também prestou apoio ao Corpo de Bombeiros com o envio de cinco caminhões.
De acordo ainda com o Corpo de Bombeiros, o fogo teve início depois das 19 horas, na rua General Sampaio, entre as ruas Guilherme Rocha e São Paulo. As chamas se alastraram rapidamente e as labaredas chegaram a ameaçar as paredes da centenária Igreja do Patrocínio, que chegou a receber jatos d’água como forma de resfriamento.
Por meio das redes sociais, o governador Elmano disse que acompanhou a ação de combate ao incêndio e informou que um drone de precisão foi utilizado para monitorar os pontos atingidos e a posição do vento.