Categorias: Cotidiano

Incêndio no Centro de Fortaleza consome três lojas, nas proximidades da Praça José de Alencar

Três lojas tiveram perda total em um incêndio de grandes proporções, na noite dessa quinta-feira (27), no Centro de Fortaleza, nas proximidades da Praça José de Alencar. Segundo o Corpo de Bombeiros, mais de 50 homens e 10 viaturas estiveram no combate às chamas, que durou ceca de três horas, além de outras três horas no processo de rescaldo, como forma de evitar novos focos pelo calor. A Cagece também prestou apoio ao Corpo de Bombeiros com o envio de cinco caminhões.

De acordo ainda com o Corpo de Bombeiros, o fogo teve início depois das 19 horas, na rua General Sampaio, entre as ruas Guilherme Rocha e São Paulo. As chamas se alastraram rapidamente e as labaredas chegaram a ameaçar as paredes da centenária Igreja do Patrocínio, que chegou a receber jatos d’água como forma de resfriamento.

Por meio das redes sociais, o governador Elmano disse que acompanhou a ação de combate ao incêndio e informou que um drone de precisão foi utilizado para monitorar os pontos atingidos e a posição do vento.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais