A indústria de bebidas Asa Branca, empresa cearense com 45 anos de mercado, acaba de lançar o primeiro refrigerante de caju zero açúcar, o Siará Zero. O produto, que chega às prateleiras em embalagens de 2 litros, 1 litro e 300ml, é um marco para o setor de bebidas no Brasil e para a cultura nordestina.
A aposta da empresa acompanha o crescimento do mercado de bebidas mais saudáveis no Brasil, que movimentou mais de R$ 20 bilhões em 2024, segundo dados da Euromonitor International.
“Estamos orgulhosos de levar a tradição nordestina para um novo patamar. Nosso refrigerante de caju zero é a combinação perfeita entre inovação tecnológica e respeito às nossas raízes culturais”, afirmou Diego Albuquerque, diretor Comercial da Asa Branca.
O desenvolvimento do Refrigerante de Caju Siará Zero foi possível graças a investimentos em pesquisa e tecnologia, que permitiram criar um produto com adoçantes naturais e baixa caloria, sem alterar o sabor característico da fruta.
Além de oferecer uma bebida inovadora, a Asa Branca investe em sustentabilidade, pois utiliza embalagens recicláveis e prioriza fornecedores locais para estimular a economia regional. “Estamos não apenas inovando no mercado de bebidas, mas também contribuindo para um futuro mais saudável e sustentável”, destaca Diego Albuquerque.