Categorias: Economia

Indústria contribui para saldo positivo de emprego formal no Ceará

CNI: juros sufoca a atividade econômica e isola o Brasil no cenário internacional

A indústria foi o setor que mais contribuiu para o saldo positivo de empregos formais no Ceará, de janeiro a abril deste ano, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (28) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio do balanço do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged).

De acordo com os dados do Novo Caged, este ano o Ceará teve 219.560 contratações, contra 206.751 demissões, com saldo positivo de 12.829 novas vagas de trabalho, diante de um percentual de 0.9%.

Desse total, a indústria contribuiu com 7.469 novos postos de trabalho, um crescimento de 106.3%, em comparação ao mesmo período do ano passado, resultado do saldo de 63.667 contratações e 56.198 desligamentos.

O saldo positivo da indústria foi puxado pela área da Construção, com 3.550 novos postos, pela Indústria de Transformação, com 2.052, e pelo setor de Água, Esgoto e Gestão de Resíduos, com 1.738 novas vagas no mercado de trabalho.

O setor de serviços no Ceará também impulsionou o saldo positivo este ano, com 6.864 novos postos de trabalho.

Já o Comércio e a Agropecuária tiveram saldo negativo no Estado, com perdas de 937 postos e 567 vagas, respectivamente.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais