“Pela primeira vez, a Câmara de Fortaleza tem uma célula de Sustentabilidade, desenvolvida para trabalhar ações internas e externas que diminuam a poluição gerada pelo nosso Parlamento”.
A observação é do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Leo Couto, nesta terça-feira (16), durante a entrega do certificado pelas medidas adotadas para compensar os gases de efeito estufa gerados no Fórum de Sustentabilidade e Inovação no Parlamento de Fortaleza.
A iniciativa do certificado de evento neutro de carbono é do Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN).
“Essa certificação reconhece nosso compromisso com o meio ambiente. Estaremos, nos próximos dias, instalando os painéis de placas solares e vagas verdes. Temos uma previsão de ações mensais de sustentabilidade, para que, em breve, nós possamos dizer que a Câmara de Fortaleza é totalmente sustentável”. apontou Leo Couto.
Já a diretora técnica da Prad Sustentabilidade, Ana Luiza, destacou que a certificação compensa todos os gases de efeito estufa emitidos para realização do evento, considerando, inclusive, translado realizados em veículos com combustíveis fósseis e resíduos sólidos gerados.
“Em todo o evento, em toda ação, há uma poluição, seja com geração de resíduos sólidos, seja no translado de convidados em veículos que utilizam combustíveis fósseis. Nós conseguimos, através dessa certificação, adquirir crédito de carbono, atendendo a NBR 14.164 e o GHG Protocol, que são organismos que conseguem evidenciar essa neutralidade e comprovar”, comentou.