Categorias: Educação

Instituto Confúcio na UFC abre matricula para curso de mandarim

Que tal aprnder Mandarim? Foto: Reprodução

A Universidade Federal do Ceará, por meio do Instituto Confúcio, está com matrículas abertas, até 19 de fevereiro, para seu curso regular de mandarim (língua chinesa). Podem se matricular pessoas com 14 anos completos ou mais, independentemente de vínculo ou não com a UFC.

A oferta inclui turmas nas modalidades presencial e on-line. Cada turma poderá ter cerca de 30 alunos e só será confirmada ao atingir o número mínimo de sete matrículas. Se isso não ocorrer, os matriculados poderão ser realocados ou solicitar reembolso.

Com nove semestres, cada um com carga horária de 64 horas, o curso tem estrutura dividida em três níveis (básico, intermediário e avançado). No decorrer das aulas, os alunos desenvolverão as quatro habilidades relacionadas ao aprendizado da língua: fala, escuta, leitura e escrita.

As matrículas devem ser realizadas exclusivamente pelo site do Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede). Não há prova de seleção. O investimento semestral para o curso é de R$ 400 e o pagamento pode ser realizado via Pix ou no cartão de crédito, parcelado em até três vezes.

A lista de matriculados será publicada no site do Instituto Confúcio até 24 de fevereiro. As aulas terão início a partir do dia 2 de março. Dúvidas sobre o processo de matrícula devem ser encaminhadas aos e-mails institutoconfucio@ufc.br e inscricoes@cetrede.ufc.br.

Turma para Escola Pública

O Instituto Confúcio na UFC também está selecionando alunos do ensino médio da rede pública estadual ou federal do Ceará para um curso on-line gratuito de mandarim.

São ofertadas 80 vagas, distribuídas igualmente em duas turmas (aulas em inglês com tradutor ou em português).

Os interessados devem se inscrever por meio de formulário eletrônico tambem até 19 de fevereiro. O material didático digital é gratuito.

SERVIÇO

*Mais informações no site do Instituto Confúcio na UFC ou pelo perfil @icnaufc no Instagram.

*WhatsApp: (85) 3366.933.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais