O diretor técnico do Sebrae/CE, Alci Porto; a vice-reitora da Universidade Federal do Ceará (UFC) e pesquisadora 1A do CNPQ, Diana Azevedo; e a doutora em Ciência da Computação, professora Rossana Andrade; foram homenageados na noite dessa sexta-feira (3), em solenidade no auditório da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), com a Comenda Ariosto Holanda de Ciência, Tecnologia e Inovação. A honraria foi concedida pelo Instituto Iracema Digital, que reconhece personalidades que têm impulsionado o avanço científico e tecnológico do Ceará, por meio do mérito, conhecimento e compromisso.
Essa foi a segunda edição da comenda, que recebe o nome de Ariosto Holanda, um ícone da ciência e da inovação no país. De acordo com o Instituto Iracema, a comenda representa o legado de um homem cuja paixão e dedicação ajudaram a pavimentar o caminho para o progresso em diversas áreas do conhecimento.
O diretor regional do Senai, Paulo André Holanda, esteve à frente do evento. Ele é filho de Ariosto Holanda. A iniciativa contou com o apoio do Sistema FIEC, da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) e do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec).