Categorias: Economia

Instituto Paes Mendonça insere 400 jovens no mercado de trabalho em Fortaleza

Jovens em situação de vulnerabilidade social foram encaminhados no ano passado para o mercado de trabalho, em Fortaleza, através da parceria do Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM). Foram 400 beneficiados no segmento varejista, todos moradores de bairros no entorno do RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy.

Outros 3.500 jovens, de 16 a 24 anos, foram atendidos nas cerca de 110 oficinas e cursos ofertados.

Esses programas não apenas buscaram qualificação, mas também desdobraram-se em desenvolver habilidades essenciais.

As oficinas Multidisciplinares e de Empreendedorismo se destacaram, preparando esses jovens para os desafios dinâmicos do mercado varejista.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais