Categorias: Economia

IPVA já pode ser pago em cota única com 5% de desconto

Proprietários de veículos que optarem pelo pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em cota única já podem quitar o débito com a Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz-CE) a partir desta sexta-feira (2). O prazo, que oferece desconto de 5% no valor do imposto, se encerra no próximo dia 30.

A emissão do boleto pode ser feita de três formas: pelo site da Sefaz, na aba Portal de Serviços; pelo aplicativo Meu IPVA, disponível gratuitamente nas lojas Play Store para Android e App Store para iOS; ou solicitada via Assistente Virtual, pelo número (85) 3108-1404 no WhatsApp. No caso desta última opção, é necessário verificar se o número possui o selo verde de verificação e está registrado como Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará.

Sua Nota Tem Valor

O desconto da cota única pode chegar a 10% se combinado com o desconto de até 5% oferecido aos participantes do programa Sua Nota Tem Valor (SNTV), que acumularam pontos entre dezembro de 2024 e novembro de 2025.

Parcelamento

Também há a possibilidade de parcelar o IPVA 2026 em cinco vezes, com valor mínimo de cada parcela de R$ 100. O desconto oferecido pelo SNTV também é aplicável nessa modalidade, desde que o pagamento seja efetuado até a data limite de cada parcela.

Confira as datas de pagamento:

Cota única (5% de desconto): até 30 de janeiro;
1ª parcela: 13 de fevereiro;
2ª parcela: 13 de março;
3ª parcela: 13 de abril;
4ª parcela: 13 de maio;
5ª parcela: 12 de junho.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais