Categorias: Esportes

Itapipoca vira sobre Maranguape e abre vantagem para retorno à elite do futebol cearense

João Ítalo vira o placar para o Itapipoca contra o Maranguape, no jogo da ida. Foto: Reprodução Blogdoeliomar

Oito anos após ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Cearense, o Itapipoca poderá retornar em 2026, após abrir vantagem na disputa pelo acesso, na noite deste domingo (30), no Estádio Almir Dutra, em Maracanaú, quando virou o placar para cima do Maranguape, por 2 a 1, pelas semifinais da Série B.

A partida da volta acontece no sábado (5), no Estádio perilo Teixeira, em Itapipoca, com o time da casa sendo favorecido pelo empate.

O Maranguape abriu o placar com Guilherme, em cobrança de falta de fora da área. O Itapipoca empatou ainda no primeiro tempo, com Renan, que invadiu a área e tocou no canto direito. A virada ocorreu aos 19 minutos da segunda etapa, com João Ítalo, após cobrança de escanteio.

A outra semifinal é disputada entre Crato e Quixadá, com o primeiro jogo nesta segunda-feira (31), a partir das 20 horas, na Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais