IV Cena Ocupa tem inscrições prorrogadas até esta quarta-feira

Projetos culturais ganham nova chance. Foto: Ana Raquel

O IV Cena Ocupa, ação que dá oportunidade para artistas e coletivos cearenses ocuparem os espaços do Centro Dragão do Mar com seus projetos, prorrgou as inscrições para até esta quarta-feira.

A iniciativa seleciona propostas de apresentações e ações artísticas nas categorias de Música, Dança, Circo, Teatro, Artes Visuais, Performance e Infâncias, a serem realizadas entre novembro de 2025 e junho de 2026. Já os projetos selecionados na linguagem de Artes Visuais terão cronograma estendido até outubro de 2026.

A convocatória do Centro Dragão do Mar, tem investimento estimado em R$ 1.016.000. Ao todo, serão selecionados 90 projetos, que somarão 189 apresentações, superando os números da edição anterior.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente online, por meio do Mapa Cultural do Ceará.

Cada proponente poderá submeter até duas propostas, mas, caso ambas sejam selecionadas, será contratada apenas aquela com maior nota.

Quem pode participar

Podem participar da seleção pessoas físicas maiores de 18 anos, nascidas e domiciliadas no Ceará ou residentes no estado há pelo menos dois anos. É importante destacar que, após a aprovação da proposta, será exigida a apresentação da documentação de uma pessoa jurídica, para fins de contratação e pagamento.

SERVIÇO

*Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail convocatoria.cdmac@idm.org.br, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, durante o período de inscrições.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais