Categorias: Economia

Ivens Dias Branco Jr. é o agraciado em 2026 com o Troféu Carnaúba, nos 160 anos da ACC

Ivens Dias Branco Jr. é empresário

O empresário Ivens Dias Branco Jr. é o agraciado em 2026 com o Troféu Carnaúba, que marca os 160 anos da Associação Comercial do Ceará (ACC).

A informação é do presidente da ACC, João Porto Guimarães, que destaca a honraria como o reconhecimento da trajetória expressiva do homenageado em prol do desenvolvimento industrial no Ceará e no Brasil.

A data da entrega do troféu e local da cerimônia ainda serão divulgados.

Ivens Dias Branco Jr.

Nascido em Fortaleza, em 8 de setembro de 1960 (65 anos), Francisco Ivens de Sá Dias Branco Júnior iniciou sua trajetória na empresa M. Dias Branco ainda na juventude, aos 16 anos, em 1976. Ao longo dos anos, passou por diversos setores, adquirindo uma visão abrangente do negócio. Em 1981, assumiu a Diretoria Industrial, marcando o início de uma ascensão sólida dentro da organização. Em 2003, tornou-se Diretor Superintendente.

Em maio de 2014, assumiu a presidência da M. Dias Branco, acumulando também a vice-presidência industrial. Sob sua liderança, a companhia consolidou-se como líder absoluta do mercado brasileiro de massas e biscoitos.

Ele carrega no nome o legado da terceira geração do grupo M. Dias Branco, fundado por seu avô. Ivens Júnior construiu uma trajetória marcada por disciplina, visão estratégica e dedicação.

Sobre o Troféu Carnaúba

Criado em 1998, durante a gestão do então presidente da ACC, Coronel Lívio França, o Troféu Carnaúba homenageou, em sua primeira edição, a empresária Yolanda Queiroz. Desde então, é concedido anualmente a empresários e gestores que se destacam por impulsionar o crescimento sustentável, a inovação e a geração de empregos.

A concepção artística para o visual da honraria foi de autoria do artista plástico Sérvulo Esmeraldo, reunindo na comenda três carnaúbas encravadas sobre uma base sólida, no propósito de simbolizar, a um só tempo, a resiliência do empreendedor cearense e a crença do nosso povo na sua capacidade de superar as mais adversas condições.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais