“Esse departamento, aí, Eliomar, é outro (risos)”. A gargalhada é da ex-governadora do Ceará e atual secretária executiva do Ministério da Educação (MEC), Izolda Cela, ao não confirmar, tampouco descartar, uma possível candidatura à Prefeitura de Fortaleza.
Ao citar “esse departamento”, Izolda estaria direcionando a estratégia política da provável candidatura às lideranças do ministro Camilo Santana, do governador Elmano e do senador Cid Gomes, esse último o maior nome do atual partido da ex-governadora, o PSB.
Enquanto o “departamento” não apresenta um direcionamento, a Secretaria Executiva do MEC segue a todo vapor, com projetos voltados à Educação Básica, Enem e cursos profissionalizantes.
“Nós (estamos) engajados, tanto na preparação do lançamento do PAC das obras da Educação Básica… são creches, escolas de tempo integral e também ônibus escolares, além do empenho, do esforço sempre voltado para a alfabetização, dos programas… participei semana passada do lançamento do programa (Criança Alfabetizada) no Tocantins, na próxima semana tem no Rio Grande do Sul, depois na Bahia… tem uma agenda movimentada, intensa”, disse Izolda, que destacou ainda o trabalho do ministro Camilo no pré-lançamento do programa Pé-de-Meia, em vários estados brasileiros.