“Izolda não é para tempo de guerra, mas para tempos de paz”, aponta o jornalista Nicolau Araújo.
Confira:
Não conheço pessoalmente a ex-governadora Izolda Cela, a quem gostaria de chamá-la professora Izolda. Mesmo sem nunca ter tido um contato visual, há de se perceber uma pessoa extremamente amável, educada e disposta a sempre fazer o bem, sem olhar a quem. Imagino quais qualidades poderiam ser acrescentadas por aqueles que fazem parte do seu dia a dia.
Então, como uma mulher com tamanhos atributos poderia perder uma eleição a prefeita de Sobral para um candidato que ainda não estaria com um discurso político amadurecido, apesar de uma inegável vontade de melhorar a vida do sobralense e de promover o crescimento econômico da maior cidade da Região Norte do Ceará?
Mudança. O sentimento da mudança é como paixão amorosa ou mesmo de torcedor fanático, está acima da razão. Fosse Madre Teresa de Calcutá a candidata e o resultado seria o mesmo. Quis o grupo político que (por ora) detém o poder há quase três décadas que a candidata fosse Izolda, o nome mais qualificado para qualquer disputa.
E a professora Izolda pagou o preço… de novo.
Nada aprenderam quando da disputa pela indicação do PDT ao Palácio da Abolição, em 2022, vencida pelo grupo de Roberto Cláudio de forma massacrante. E ainda levaram a pré-candidata para arena dos leões, ao induzi-la pela possibilidade de vitória.
Izolda não é para tempo de guerra, mas para tempos de paz. E, isso, a professora mostrou quando secretária municipal, secretária estadual, secretária nacional e também na condição vice-governadora e governadora, quando não teve que acusar ninguém, agredir ninguém. Todos os cargos caíram em seu colo. E a resposta foi a melhor possível.
Assim como não é acostumada com a guerra, Izolda também não entende o tripudiar daqueles que se saíram bem nas disputas. Afinal, a professora não identifica adversários, tampouco inimigos. Izolda apenas foi colocada no lugar errado, na hora errada.
De novo…
Nicolau Araújo é jornalista pela Universidade Federal do Ceará, especialista em Marketing Político e com passagens pelo O POVO, DN e O Globo, além de assessorias no Senado, Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza, coordenador na Prefeitura de Maracanaú, coordenador na Câmara Municipal de Fortaleza e consultorias parlamentares. Também acumula títulos no xadrez estudantil, universitário e estadual de Rápido
Uma resposta
Perdeu a turma do Camilo e o Cid Gomes.