Categorias: Cotidiano

Já é 2024 em muitos países

Já é 2024 em muitos lugares do mundo. O ano chegou mais cedo no Pacífico e na Oceania. Desde antes do meio-dia no Brasil, países dessas duas regiões do planeta já realizaram suas queimas de fogos em homenagem ao novo ano.

O primeiro país a celebrar 2024 foi a República do Kiribati, composto por 33 ilhas no centro do Pacífico. Os kiribatianos festejaram o ano novo às 7 horas deste domingo (31) no Brasil. É o país com maior diferença de horário, com relação ao fuso de Brasília.

Mas a primeira grande comemoração pelo mundo ocorre em Sidney, na Austrália. A tradicional queima de fogos, que este ano chegou a sete mil artefatos, teve início às 10 horas de Brasília.

(Com Agências)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais