O Fortaleza lembrou na noite desta quarta-feira (21) a época em que era eliminado na Série C do Campeonato Brasileiro, em pleno Castelão, quando entrava em campo na condição de superfavorito, ao dar adeus à Copa do Brasil nas cobranças de pênalti para o modesto Retrô, que na coincidência disputa atualmente a Série C.
No tempo normal, empate em 1 a 1, com Breno Lopes abrindo o placar, aos 12 minutos do segundo tempo, e Mike empatando aos 20 minutos.
O gol da equipe pernambucana foi idêntico aos dois últimos gols sofridos pela defesa do Leão, ambos por Vegetti, quando a bola foi cruzada na área e o atacante completou com carrinho, livre de marcação.
Nas cobranças de pênalti, o Fortaleza foi goleado por 4 a 1, com o Retrô convertendo todas as cobranças, sem a necessidade da quinta. Lucero desperdiçou a primeira cobrança para o Leão, em fácil defesa do goleiro da equipe pernambucana. Pikachu marcou, mas Kervin perdeu a terceira cobrança, em boa defesa do goleiro.
Com a eliminação, o Fortaleza perdeu R$ 3,6 milhões, quando Pix da CBF foi redirecionado a Pernambuco.
O Fortaleza volta a campo na noite do domingo (25), novamente no Castelão, diante do Cruzeiro, pelo Brasileirão.
Respostas de 2
À época da série C o time lutava, se esforçava, mas os goleiros adversários se destacavam e o gol não saía.
Contra o Retrô, repetindo Altos, Souza e outros, o time mais uma vez completamente desorganizado.
Estamos pior que o Athletico Paranaense 2024, sendo provável cair para a série B.
O que preocupa não é apenas o fraco desempenho do time, seja individual ou coletivamente, mas a desorganização tática, a apatia, as falhas flagrantes da defesa, especialmente nos cruzamentos, enfim, o não aproveitamento dos rebotes e a não marcação nas disputas de bola. Alerta!