Categorias: Esportes

Já não há mais desculpas… Fortaleza dá novo vexame em eliminação da Copa do Brasil pelo Retrô

Gol de Mike, do Retrô, foi igual aos dois marcados por Vegetti, do Vasco, contra o Fortaleza. Foto: Reprodução Blogdoeliomar

O Fortaleza lembrou na noite desta quarta-feira (21) a época em que era eliminado na Série C do Campeonato Brasileiro, em pleno Castelão, quando entrava em campo na condição de superfavorito, ao dar adeus à Copa do Brasil nas cobranças de pênalti para o modesto Retrô, que na coincidência disputa atualmente a Série C.

No tempo normal, empate em 1 a 1, com Breno Lopes abrindo o placar, aos 12 minutos do segundo tempo, e Mike empatando aos 20 minutos.

O gol da equipe pernambucana foi idêntico aos dois últimos gols sofridos pela defesa do Leão, ambos por Vegetti, quando a bola foi cruzada na área e o atacante completou com carrinho, livre de marcação.

Nas cobranças de pênalti, o Fortaleza foi goleado por 4 a 1, com o Retrô convertendo todas as cobranças, sem a necessidade da quinta. Lucero desperdiçou a primeira cobrança para o Leão, em fácil defesa do goleiro da equipe pernambucana. Pikachu marcou, mas Kervin perdeu a terceira cobrança, em boa defesa do goleiro.

Com a eliminação, o Fortaleza perdeu R$ 3,6 milhões, quando Pix da CBF foi redirecionado a Pernambuco.

O Fortaleza volta a campo na noite do domingo (25), novamente no Castelão, diante do Cruzeiro, pelo Brasileirão.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (2)

  • À época da série C o time lutava, se esforçava, mas os goleiros adversários se destacavam e o gol não saía.
    Contra o Retrô, repetindo Altos, Souza e outros, o time mais uma vez completamente desorganizado.
    Estamos pior que o Athletico Paranaense 2024, sendo provável cair para a série B.

  • O que preocupa não é apenas o fraco desempenho do time, seja individual ou coletivamente, mas a desorganização tática, a apatia, as falhas flagrantes da defesa, especialmente nos cruzamentos, enfim, o não aproveitamento dos rebotes e a não marcação nas disputas de bola. Alerta!

Esse website utiliza cookies.

Leia mais