Jazz em Cena: Luciano Franco comemora 20 anos de seu primeiro disco, nesta noite, no BNB-Clube

Em uma realização do Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB), diante do projeto Jazz em Cena, o maestro Luciano Franco, 74, comemora na noite desta quinta-feira (16), a partir das 20 horas, no BNB-Clube, os 20 anos do lançamento de seu primeiro disco. A entrada é gratuita.

Com um show inédito, o maestro receberá os convidados Edinho Vilas Boas, Dalwton Moura e Idilva Germano, quando estará à frente de um super grupo, com Marcio Resende no saxofone e na flauta, Gabriel Geszti no piano, Ednar Pinho no contrabaixo e Paulinho Santos na bateria.

Autor de centenas de músicas, algumas em parceria com os artistas e parceiros Dalwton Moura, Silvia Bezzato e Fernanda Quinderé, o maestro Luciano Franco teve ainda composições gravadas por Dominguinhos, Arismar do Espírito Santo, Fábio Torres, Adriano Giffoni, dentre outros.

Ele inda dividiu espaço em palcos com Cauby Peixoto, Clara Nunes, Vanusa, Doris Monteiro e Roberto Menescal.

Com quase 60 anos de carreira, Luciano Franco está lançando o álbum “Casa das Flores”, em parceria com o compositor e cantor mineiro Paulinho Pedra Azul. O trabalho foi gravado em Fortaleza, com canções compostas a partir de letras de Paulinho sobre músicas de Luciano, interpretadas por Edinho Vilas Boas, Yayá Vilas Boas, Claudine Albuquerque e outros grandes intérpretes cearenses.

Jazz em Cena

O projeto Jazz em Cena promove mensalmente espetáculos de música jazz ou influenciada pelo jazz, no Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza, com entrada franca. Em edições especiais, o projeto acontece excepcionalmente no BNB Clube.

Este ano, o projeto celebra 10 anos, tendo contribuído para a apresentação de mais de 180 shows, considerando os momentos em que foram realizadas duas apresentações por mês. A grande maioria dos shows foi especialmente concebida para o projeto, idealizado e dirigido por Dalwton Moura e Lucas Benedecti.

SERVIÇO

BNB Clube (Av. Santos Dumont, 3646 – bairro Manuel Dias Branco)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais