Justiça Fedral do Ceará é destaque em julgamentos de processos ambientais

Busca de Justiça. Foto: Arquivo

A Justiça Federal do Ceará apresentou números expressivos no julgamento de processos ambientais. A informação é da assessoria de imprensa dessa Instituição.

Entre 2015 e 2024, a JFCE proferiu 2.843 decisões em matéria ambiental, contribuindo significativamente para que o Tribunal Regional Federal da 5ª Região conquistasse o Prêmio Juízo Verde 2025, na categoria “Desempenho — Produtividade”.

O reconhecimento nacional reflete o trabalho desenvolvido por todas as seções judiciárias da 5ª Região, que juntas totalizaram mais de 13 mil decisões em processos ambientais no período.

Segundo lugar

A JFCE ocupou a segunda posição entre as seis seções judiciárias da região em volume de julgamentos. Demonstrou assim sua atuação relevante na prestação jurisdicional voltada à defesa do meio ambiente.

TRF-5

O TRF-5 registrou crescimento de aproximadamente 300% no julgamento de processos ambientais, passando de 870 decisões em 2015 para 3.411 em 2024. Os casos novos em matéria ambiental quase dobraram no mesmo período, saltando de 1.058 para 2.019.

A 5ª Região apresentou média de eficiência de 81,75% no julgamento de processos ambientais, com algumas seções superando a marca de 100% — o que significa julgar mais processos do que receberam.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias