O prefeito de Recife e pré-candidato ao Governo de Pernambuco, João Campo, foi eleito neste domingo (1°) presidente nacional do PSB, em evento prestigiado pelo presidente Lula e pelo presidência da Câmara Federal, Hugo Motta.
O vice de Campos é o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, tendo ainda os cearenses Cid Gomes, Denis Bezerra e Bruno Barreto como componentes da nova gestão, nos cargos de vice-presidente nacional de relações parlamentares, secretário especial e presidente nacional da Juventude Socialista Brasileira, respectivamente.
“Eu acho que a gente deve colocar a economia na agenda do nosso partido. O Brasil está meio que anestesiado e a gente vive um momento de absoluta inércia e submissão a alguns preceitos que não são razoáveis. O Nordeste é onde essas desigualdades ficam mais agudas, mais gritantes e, portanto, é do Nordeste que deve vir o grito de rebeldia, que deve vir o sentimento de inconformismo para a gente, de fato, mudar a coisa no país”, apontou Cid Gomes.
Uma resposta
João Campos seria um ótimo nome para substituir Alckmin na Vice-presidência, compondo chapa com Lula. A Experiência de um ótimo governo com a força da juventude para continuar avançando nas.políticas sociais, econômicas, tecnológicas e humanas.