Categorias: Mulheres

Jogos do Ceará e do Fortaleza terão campanha “Cartão Vermelho pelo Fim da Violência contra a Mulher”

Juliana Lucena é titular da Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa. Foto: Alece

A Procuradoria Especial da Mulher, organismo da Assembleia Legislativa do Ceará, vai realizar a ação “Cartão Vermelho pelo Fim da Violência contra a Mulher”, na Arena Castelão, durante as partidas do Ceará e do Fortaleza, válidas pela Série A, do Campeonato Brasileiro.

No dia 3 de dezembro, durante o jogo Fortaleza x Corinthians, às 19 horas, e novamente no dia 7 de dezembro, na partida Ceará x Palmeiras, às 16 horas, a campanha ganhará destaque no estádio com uma série de intervenções simbólicas e educativas, reforçando a mensagem de respeito, consciência e denúncia contra a violência.

A deputada Juliana Lucena, que é a titular da Procuradoria da Mulher da Alece, destaca que a campanha no estádio amplia o alcance da mensagem e transforma o esporte em um poderoso aliado na luta pelos direitos das mulheres. “Quando levantamos um cartão vermelho para a violência, estamos dizendo, de forma clara e coletiva, que essa realidade não será mais tolerada. É um compromisso que precisa estar dentro e fora dos campos”, reforça.

A ação integra a mobilização dos 21 Dias de Ativismo, envolvendo o poder público, clubes, federações esportivas, instituições parceiras e a sociedade civil na construção de uma cultura de respeito, proteção e garantia de direitos para todas as mulheres.

Telões e iluminação especial

Para o dia 3, entre as ações previstas, está a iluminação especial da Arena Castelão na cor roxa, em alusão aos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, transformando o estádio em um marco visual de apoio à causa.

Os telões exibirão, antes do jogo, no intervalo e após o apito final, a mensagem: “Violência contra a mulher não é jogo. Peça ajuda!”, acompanhada do número do Zap Delas (85-98140754) , canal de acolhimento da Procuradoria Especial da Mulher. Todas as mensagens contarão com legendas acessíveis, garantindo inclusão e ampla compreensão do conteúdo.

Minuto de silêncio

Antes do início das partidas, também será realizado um minuto de silêncio em homenagem às mulheres vítimas de feminicídio. Um dos momentos mais marcantes da ação será a atividade “Cartão Vermelho à Violência”, em que jogadoras e jogadores, já em campo, erguerão cartões vermelhos em direção às câmeras e à torcida como sinal de repúdio à violência contra a mulher.

Também será veiculado um vídeo institucional do Zap Delas, apresentando a campanha, o canal e orientando sobre como buscar apoio em situações de violência.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais