Jornalista e escritora Ana Márcia Diógenes agora é imortal

Ana Márcia recebe o fardão do seu marido, Miguel Macedo.

A jornalista e escritora Ana Márcia Diógens agora é imortal da Academia Quixadaense de Letras. Ela tomou posse durante cerimônia, nessa noite de sábado, nesse município situado no Sertão Central.

“Uma alegria imensa ser reconhecida na minha terra pela Literatura que produzi”, disse, emociada, Ana Márcia, que estava com seu marido, o também jornalista e professor Miguel Macedo.

Entre várias autoridades, o prefeito Ricardo Silveira.

Perfil da imortal

Jornalista e escritora, que atuou como editora-geral no O POVO. Foi representante do Unicef para o Ceará e Rio Grande do Norte e também profesora universitária.

Livros: “De esfulepante a felicitante, uma questão de gentileza” (2017, juvenil), “Pérfuro-matante” (2022, conto longo), “Reze que meus pés não apontem para você” (2023, conto longo), “Poesia e contos pequetitos” (2022), “Rosa dos ventos” (2023, poesia), “Tabuleiro de poemas” (2024, jogo poético), “Entrou injeção, saiu o quê?” (2024, infantil), “Buraco de dentro” (2023, romance) e “Caso porque te amo, mato porque me amo” (poema narrativo)

Coletâneas: Escritas no feminino; Tantas palavras; Microcontos; Contos de verão; Nós (OffFlip); Mulheres, Velas e Poesia; Palavras que mudaram o mundo; Entre brinquedos, bichos e amigos (infantil)

Revistas: Contos de Samsara, Cassandra, The Bard, Minha voz cultural, Desvario, a.galinha, navalhista.

Coletivos: Escreviventes e Mulherio das Letras.

Imortais da AQL em clima de festa com achegada de Ana Márcia.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (1)

  • Muito merecido. Parabéns Ana Márcia e parabéns à Academia Quixadaense de Letras

Esse website utiliza cookies.

Leia mais