Jornalista Jamil Chade debaterá Geopolitica em Fortaleza

Jamil Chade é jornalista. Foto: Arquivo Pessoal

O ANDES-Sindicato Nacional vai realizar, às 18h30 da próxima terça-feira, no auditório da ADUFC-Sindicato, um debate com o jornalista Jamil Chade sobre Geopolítica.

Na ocasião, será lançado o livro “Tomara que você seja deportado: uma viagem pela distopia americana” (2025), publicado pela Editora Nós. A obra reúne crônicas escritas por Jamil Chade que analisam o cenário político e social dos Estados Unidos, com especial atenção ao período da ascensão de Donald Trump ao poder e às implicações desse fenômeno para a democracia e os direitos humanos.

Ganham destaque na análise questões como desinformação e direitos dos imigrantes.

O encontro contará também com comentários de André Ferreira (ADUFC-Sindicato) e Helena Martins (ANDES-SN), além de mediação de Pedro Costa Jr. (SINDUECE).

Sobre o autor

Jamil Chade é correspondente internacional desde 2000 e atualmente colabora com diferentes veículos de comunicação brasileiros e internacionais. Baseado em Genebra, tem se dedicado à cobertura de temas ligados à Organização das Nações Unidas (ONU), crises humanitárias e direitos humanos, com destaque para a questão palestina. Chade publicou diversos livros no Brasil e nos Estados Unidos, tendo sido cinco vezes finalista do Prêmio Jabuti. Recebeu também reconhecimento em premiações jornalísticas nacionais e internacionais por sua atuação na área de política externa e direitos globais. Em 2025, foi eleito o segundo jornalista mais admirado do país, na categoria Áudio/Texto.

SERVIÇO

*ADUFC-Sindicato – Avenida da Universidade, 2346 – Benfica, Fortaleza.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias