O jornalista e professor Alberto Perdigão lançou, neste domingo, no tradicional point do “Raimundo dos Queijos”, na Travessa Crato, Centro de Fortaleza, seu mais recente livro “Pretas e Pretos na Litetatura de Cordel”.
Ele foi prestigiado por familiares, amigos, ex-parlamentares como Francisco Caminha e profissionais da imprensa como Silvio Carlos e Iratuã Freitas, além de docentes de instituições de nivel superior.
Albeeto Perdigão vem promovendo lançamentos do seu novo trabalho em vários locais e setores da sociedade civil. O último ocorreu durante encontro do Movimento dos Sem Terra.
O Livro
A obra é uma coleção inédita de dez artigos que analisa narrativas do folheto da literatura de cordel sobre temas da negritude. Trata o folheto como mídia informativa alternativa, popular e que, em muitos casos, traz versões diferenciadas da mídia tradicional e do livro didático.
Os capítulos abordam o racismo, a escravidão e a abolição. Os artigos são escritos com leveza por um jornalista experiente que também é pesquisador sensível da literatura de cordel.
SERVIÇO
*Valor do livro – R$ 60,00.
Ver comentários (1)
Por acaso, você, Eliomar, tem informações sobre onde comprar o livro ora noticiado?