Categorias: Política

José Airton Cirilo se posiciona contra a anistia a condenados de 8 de janeiro

O presidente Lula e o deputado federal José Airton Cirilo

O deputado federal José Airton Cirilo (PT-CE) se posicionou contra o projeto de lei que anistia as pessoas condenadas no golpe de 8 de janeiro. Para o parlamentar cearense, o caso foi agravado após a revelação da Polícia Federal sobre o plano de assassinato do presidente Lula.

“Não era apenas o plano de crime de Golpe do Estado, era pior: um plano de homoicídio do presidente Lula e do vice-presidente Geraldo Alckmin, eleitos democraticamente, além do sequestro e homicídio do ministro Alexandre de Moraes, na época, presidente do TSE”, comentou José Airton.

O PT entregou nesta quarta-feira (20), na Câmara Federal, um requerimento para o arquivamento contra o projeto de lei, ao apontar a tramitação de “inoportuna” e “inconveniente” para a democracia.

“Isso ficou demonstrado cabalmente pelo recente atentado a bomba contra a sede do STF e pelas conclusões da Polícia Federal no inquérito do 8 de janeiro, revelando os planos de assassinato do presidente Lula, do vice Geraldo Alckmin e do ministro Alexandre Moraes”, justificou o partido.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais