Categorias: Educação

Jovens de Meruoca aprendem a criar games

Reforrma do Ensino Médio. Foto: Divulgação

Com apoio da Secretaria da Cultura do Estado, por meio do Programa Escolas Livres da Cultura, o Instituto Tapuia de Cidadania, Cultura, Meio Ambiente e Turismo promove o projeto Entrando no Jogo. O objetivo é levar o universo dos jogos digitais para alunoss da rede de ensino público no interior do Ceará, mais precisamente em Meruoca (Zona Norte).

Em sua segunda turma, os jovens a partir de 14 anos aprendem a criar games, adquirindo conhecimentos em tecnologia, além de desenvolverem sua criatividade e uma atitude colaborativa e empreendedora. A formação é livre, gratuita e emite certificação.

As aulas do curso de Criação de Jogos Digitais começaram em outubro de 2023 e acontecem aos sábados, nos turnos da manhã e tarde, em laboratório de tecnologia na sede do Instituto. Atualmente, conta com 20 alunos, da sede e do distrito de Meruoca.

No total, são 200 horas/aula. Até maio deste ano, vão ser realizadas as disciplinas de Lógica de Programação, Estrutura de Game, Design de Interface Visual, Acessibilidade em Jogos, Criação de Game e Divulgação de Jogo.

SERVIÇO

*Aos interessados nas próximas turmas, o Instituto disponibiliza formulário on-line em seu perfil do Instagram (@instituto_tapuia) para preenchimento. É preciso ainda ter idade mínima de 14 anos e o termo assinado pelo responsável autorizando a inscrição no curso.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais