Categorias: Cidadania

Jovens do sistema socioeducativo expõem no Museu da Fotografia de Fortaleza

Direito à arte. Foto: Divulgação

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas), por meio do eixo de arte, cultura, esporte e lazer, promoverá, na próxima terça-feira, a partir das 9 horas, o lançamento da exposição fotográfica do Curso de Fotografia ofertado pelo Museu da Fotografia de Fortaleza nas unidades socioeducativas da Capital e do Interior do Estado. A parceria entre a Seas e o Museu da Fotografia (MFF) acontece desde 2017, com visitas técnicas ao equipamento, e oficinas práticas de fotografia.

A iniciativa valoriza a expressão artística e o protagonismo juvenil, reunindo cerca de 30 adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas que participam da exposição. O evento contará ainda com a presença de familiares, socioeducadores, diretores, coordenadores técnicos e convidados, fortalecendo o vínculo comunitário e reconhecendo a arte como instrumento de formação, inclusão e transformação social.

Sonho de liberdade

A exposição no Museu da Fotografia de Fortaleza reunirá 114 trabalhos produzidos por jovens participantes dos cursos oferecidos nos CS Canindezinho, CS Patativa do Assaré, CS Aldaci Barbosa Mota, CS Dom Bosco, CS Mártir Francisca e CS Cardeal Aloísio Lorscheider. As obras refletem o processo criativo e o aprendizado desenvolvido ao longo das formações, evidenciando o talento e a sensibilidade dos participantes.

Durante a programação da exposição, adolescentes também realizarão uma apresentação musical especialmente preparada para recepcionar os convidados, enriquecendo ainda mais o evento com uma experiência cultural diversificada.

SERVIÇO

*Exposição Fotográfica do Sistema Socioeducativo do Ceará

*Horário: das 9h às 11 horas

*Museu da Fotografia de Fortaleza – Rua Frederico Borges, 545 – Varjota, Fortaleza.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais