Categorias: Fortaleza

Juíza condena cliente a pagar honorários advocatícios a seu defensor

Questão de justiça.

Em decisão inusitada, a juiza da 23 Unidade do Juizado Especial Cível de Fortaleza, condenou o cliente que ganhou uma causa em Fortaleza, a pagar os honorarios advocaticios a seus próprios advogados. No caso, o escritório foi contratado pelo cliente F.G.C.A para executar um acordo homologado em juízo e não cumprido pela outra parte, no valor total de R$ 68.000,00.

Após o ajuizamento da fase de cumprimento de sentença, os advogados conseguiram fazer a penhora de produtos em nome da empresa executada e assim transferir todo o material para seu cliente.

Ao fim do processo, o cliente disse que nada foi acertado, e que o trabalho realizado pelo escritório teria que ser pago pela outra parte.

Diante da inadimplência do seu cliente com os honorários advocatícios, tendo esgotados todos os meios conciliatórios, outra solução não restou para que o trabalho advocatício realizado tivesse o seu pagamento realizado.

Assim, os advogados ingressaram com uma ação de cobrança de honorários advocatícios junto ao Juizado Especial, onde ficou comprovada a contratação do serviço, bem como o êxito para o cliente em relação à sua dívida com a outra parte no processo de execução.

A magistrada entendeu que, as provas juntadas aos processos, assim como o depoimento das testemunhas dos dois lados, comprovaram o efetivo trabalho realizado pelo escritório advocatício contratado verbalmente, devendo assim o cliente pagar aos seus advogados o valor de R$ 18.000,00.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais