Categorias: Economia

Junta Comercial inicia recadastramento de Leiloeiros e Tradutores Públicos

Quem dá mais?! Foto: Arquivo

A Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec) está recadastrando Leiloeiros e Tradutores Públicos até o dia 14 de março próximo. O processo é totalmente digital, por meio do Portal de Serviços para os leiloeiros, e pelo atendimento realizado pelo Juca, para os tradutores públicos.

De acordo com os artigos 43 e 89, X, da Instrução Normativa do Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração, DREI, nº 52/2022, os leiloeiros e tradutores devem realizar anualmente o recadastramento na Junta Comercial em que estão matriculados, para garantir a atualização de seus dados.

Leiloeiros

Para fazer o recadastramento, o Leiloeiro deve entrar no Portal de Serviços da Jucec com sua conta gov.br. Na página inicial, o requerente precisará clicar em “Outros Serviços”, em seguida selecionar a opção “Agentes Auxiliares”, clicar em “Leiloeiro” e por fim em “Recadastramento”.

Tradutores e Intérpretes Públicos

Diferentemente dos Leiloeiros, o processo de recadastramento para Tradutores e Intérpretes Públicos deverá ser realizado no canal de atendimento Juca. O requerente deve entrar em contato com o Juca através do número (85) 3108-2919, e selecionar as seguintes opções:

6 – Outras Informações -> 4 – Leiloeiros e Tradutores -> 3 – Recadastramento de Tradutores.

Selecionadas as opções, o usuário receberá o link para acessar o Fale Jucec e concluir sua solicitação.

Na plataforma “Fale Jucec (Agentes Auxiliares)”, será necessário o envio das seguintes informações do Tradutor e Intérprete Público:

-Nome completo;

-Número de matrícula;

-Idioma;

-E-mail profissional;

-Telefone profissional;

-Website profissional (se houver)

Também será necessário o pagamento da Guia de Arrecadação referente ao serviço.

Divulgação dos Resultados

Após o período de recadastramento, a JUCEC divulgará a lista atualizada de Leiloeiros e de Tradutores e Intérpretes Públicos em seu site oficial.

Essa lista também será enviada ao Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI) e publicada no Diário Oficial do Estado do Ceará.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais