Justiça aponta violação à legislação eleitoral e manda Capitão Wagner tirar trecho que associa André à cocaína

André Fernandes e Capitão Wagner

“Examinando detidamente os elementos fáticos-probatórios que instruem os presentes autos, verifica-se que, de fato, houve violação à legislação eleitoral, no que tange a utilização de trucagem e artefatos de montagem, com a nítida intenção de passar a ideia de que o representante (André Fernandes) usa drogas”.

A avaliação é do juiz da 116ª Zona Eleitoral de Fortaleza, Ernani Pires Paula Pessoa Junior, ao julgar nesta segunda-feira (16) o pedido de resposta do candidato a prefeito André Fernandes (PL) contra a propaganda eleitoral do candidato a prefeito Capitão Wagner (UB), que buscou associar André Fernandes ao uso de cocaína, após reeditar vídeo em que o então adolescente se lança desafio na internet em cheirar sal de cozinha.

“A propaganda questionada, sem dúvida, teve por finalidade criar, artificialmente, estados mentais, emocionais, passionais na população em desfavor do Representante (André Fernandes), violando diversos dispositivos dos normativos eleitorais”, ressaltou o juiz.

Ernani Pires Paula Pessoa Junior determinou, ainda, multa de R$ 5 mil, por cada exibição do trecho, seja na propaganda eleitoral ou redes sociais.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (1)

Esse website utiliza cookies.

Leia mais