Justiça condena vereador Inspetor Alberto a prisão em regime aberto por ataque a Camilo Santana

Inspetor Alberto atacou Evandro Leitão na última eleição. Foto: Reprodução

Em junho de 2022, o vereador Inspetor Albeto divulgou video, em seu Facebook, com trecho de uma reportagem do Portal G1 tratando da delação premiada da JBS que mencionava suposto pagamento de propina para financiar campanhas eleitorais. O parlamentar apareceu depois, em video, segurando algemas e disparando: “Camilo Santana, eu ainda vou lhe ver preso e algemado”.

Essa atitude levou o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), a entrar na Justiça contra o vereador, alegando crime de calúnia.

A juíza Sandra Helena Fortaleza de Lima, titular da 13ª Vara Criminal de Fortaleza, julgou o caso e impôss ao Inspetor Alberto pena de 1 ano e seis meses de reclusão, a ser cumprida, no entanto, em regime aberto e acrescida de multa.

Para a juiza, o caso se carqacterizou como um fato criminoso e não liberdade de expressão como alegou a defesa do vereador. Ainda cabe recurso e o Inspetor Alberto poderá responder em liberdade.

Haja polêmicas

Essa é uma das várias polêmicas em que se envolveu o vereador Inspetor Albeto. A última foi a acusaão de maus tratos a um porco na última campanha municipal.

A Comissão de Ética da Câmara Municipal arquivou, mas o caso tramita em outras instâncias.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias