Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Justiça Federal no Ceará e PNUD inscrevem para vaga de cientista de dados

Hora de estudar.

Em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), a Justiça Federal no Ceará abriu inscrições para uma vaga de Associado(a) de Ciência de Dados. Os interessados podem se inscrever até o dia 13 de março.

A iniciativa, segundo a assessoria de imprensa da JFCE, faz parte do projeto “Fortalecimento de Ações de Inovação e de Melhoria da Efetividade da Justiça Federal no Ceará”, que busca tornar os serviços mais acessíveis e centrados no cidadão.

*Para saber mais informações e realizar inscrição, acesse aqui.

Atribuições

O profissional selecionado atuará em colaboração com equipes da JFCE e PNUD e será responsável por assessorar tecnicamente as equipes em atividades de análise e visualização de dados, estruturando e organizando as fontes de dados, identificando inconsistências e propondo soluções, desenvolver relatórios e painéis, incluindo aplicação de ferramentas de BI, e auxiliar no desenvolvimento das capacidades locais para sustentabilidade das intervenções propostas. A vaga exige competências como planejamento, pensamento inovador, adaptação a mudanças, determinação, promoção da diversidade e trabalho em equipe.

O Projeto

O projeto, desenvolvido com apoio da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), tem como objetivo criar novas metodologias, ações-piloto, estudos e ferramentas para aprimorar os serviços da JFCE. Essas iniciativas poderão, posteriormente, ser replicadas em toda a 5ª Região. Na Seção Judiciária do Ceará, as ações planejadas estão alinhadas à missão da instituição e aos principais desafios de inovação e modernização.

A parceria se estrutura em seis eixos principais:

•  Experiência do Usuário: Melhoria dos serviços da JFCE com foco no acesso efetivo à Justiça.
•  Inovação e Novas Tecnologias: Aplicação de tecnologias avançadas para fortalecer a atuação da Justiça Federal.
•  Produção e Gestão do Conhecimento: Desenvolvimento de estratégias para ampliar o acesso à Justiça e melhorar as soluções oferecidas.
•  Gestão de Pessoas: Valorização e capacitação da equipe de servidores.
•  Governança Institucional: Criação de mecanismos para melhorar a gestão interna da JFCE.
•  Gestão do Projeto: Implementação de uma gestão eficiente e criação de novas formas de gerar conhecimento.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias